Respondendo a Carina

Respondendo a Carina ! Que perguntou se era possivel fazer exercicios para deixar de usar ÓCÚLOS.
Bem Carina! Na verdade ainda, não existe esse exercicio, que faz com que você, deixe de usar os Óculos de forma definitiva, más vamos continuar procurando e assim que tivermos, uma resposta definitiva passo para vocês.
Lí este livro e achei muito interessante, acho que poderá te ajudar Também......

O livro Cuide de seus olhos tem o propósito de ajudar às pessoas não só a prevenir, mas também a conservar e recuperar a visão. Olhos relaxados, descansados, exercitados e com mais mobilidade ajudarão você a enxergar com mais nitidez. Os olhos são como uma criança que adora brincadeira, alegria e tudo o que é muito colorido.
O leitor ainda vai aprender a:
Como o sol pode melhorar sua visão;
Fazer compressas quentes e frias, excelentes para tirar dores e cansaço dos olhos;
Como a falta de atenção e as emoções podem afetar os olhos e o que é possível fazer para melhorá-los;
Cuidados para relaxar os olhos durante o sono;
Costumes cotidianos que danificam os olhos;
Cuidados na hora da leitura e ao usar o computador;
Alguns toques de massagem muito relaxantes.
Os olhos gostam do lúdico e do belo. Portanto, pode-se praticar exercícios brincando, seja com bola, no espelho ou na dança.
Sobre a autora:
Suzete Barreto é iridóloga e naturopata.Atualmente está concluindo o curso de óptica e optometria pela UBC (Universidade Braz Cubas), em Mogi das Cruzes, São Paulo.
Conheceu o método Bates há mais de 20 anos. Praticou-o, obtendo excelentes resultados. Hoje é instrutora dos Exercícios de Visão e dá curso em vários estados do país, além de ministrar a técnica em pequenas e grandes empresas.
Muitas pessoas conseguiram melhorar a visão através dos exercícios visuais desenvolvidos pelo oftalmologista americano Dr. Willam Bates. Ninguém melhor do que Suzete para ensinar a exercitar, porque além de ter aprendido a enxergar melhor com o método, ainda é muito criativa, está sempre trazendo inovações e ainda usa a alimentação, a hidroterapia e a geoterapia, que certamente fazem uma grande diferença.
Ela adora receber depoimentos de pessoas que melhoraram a visão com este método e também ajudar às pessoas na recuperação.
Como naturopata, ensina como evitar o uso dos remédios alopáticos e ensina a fazer tratamentos naturais com alimentação, hidroterapia, geoterapia e uma alimentação natural.