Amigos de ocúlos

Amigos de ocúlos

Cuidados com os óculos de sol

Com a chegada do verão, uma das preocupações é com a exposição excessiva ao sol. O que muitos não sabem é que, além de danos nocivos à pele, como envelhecimento precoce, queda na imunidade e até mesmo câncer de pele, o sol em excesso pode causar problemas nos olhos, se estes não estiverem devidamente protegidos.

“Um dos cuidados que se deve tomar, é com a procedência dos óculos de sol. Além dos padrões estéticos e das tendências de moda, uma preocupação maior deve ser com a qualidade das lentes que podem proteger ou não os olhos”, ressalta a empresária Eliane Fernandes, da Alcidino.

Um dos maiores perigos, principalmente nesta época, são as falsificações. Além de prejuízos à economia, os óculos falsificados encontrados principalmente em feiras livres, camelôs e ambulantes oferecem grande risco à saúde dos olhos.

Por serem escuras, geralmente pintadas e sem filtro solar, as lentes dos óculos falsificados fazem com que as pupilas se abram por causa da sensação de pouca luz, recebendo diretamente os raios ultravioleta UVA e UVB, ao contrário dos óculos com filtros UVA e UVB legítimos, que filtram os raios nocivos. Estes podem ser encontrados em lojas de boa procedência, como as óticas, especializadas em óculos solares e de grau.

Por isso, vale lembrar que antes de usar óculos sem proteção, é melhor não usar nenhum. Ainda assim, como existem óculos de vários modelos e formas, há também de diversos preços, incluindo os mais acessíveis, ainda que de boa procedência.

Alguns dos riscos de se usar óculos falsificados são: queimaduras na córnea, que podem ser causadas até mesmo pela luz refletida na areia e na água; catarata e no pior dos casos, a cegueira. Uma exposição prolongada sem proteção pode causar perturbações na córnea (parte anterior transparente e protetora do olho) e na conjuntiva (membrana que cobre o olho), bem como afetar a íris (parte mais visível e colorida do olho), o humor aquoso (líquido incolor que preenche as câmaras oculares - cavidade do olho, entre a córnea e o cristalino) e o cristalino (espécie de lente natural dos olhos, participando dos meios refrativos do olho, sendo capaz de aumentar o grau, para focalização das imagens de perto).

Para contribuir ainda mais com a proteção dos olhos, além dos óculos de boa procedência, pode-se usar chapéus ou bonés que conseguem amenizar a exposição à radiação solar.

Maiores informações podem ser acessadas no novo site da Alcidino 15/11/2009 www.alcidino.com.br

òculos Milagroso

Divertido também

O Português foi pro Japao e comprou um par de oculos
cheio de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas.
O Manuel coloca os oculos e comeca a ver todas as mulheres
peladas, ele se encanta. Põe os oculos, peladas! Tira os oculos,
vestidas! Que maravilha! Ai que beleza!
E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a
novidade para a mulher.
No aviao, se sente o máximo vendo as aeromocas todas
peladas. Quando chega em casa, ja coloca os oculos para pegar
Maria pelada. Abre a porta e ve Maria e o Cumpade no sofa
pelados. Tira o oculos, pelados!Poe os oculos, pelados! Tira,
pelados! Poe, pelados!
E Manuel diz:
- P... QUE P...! ESSA MERDA JA QUEBROU!
Piada tirada do Protal do Humor.

Divertido

Para onde estão olhando?


Será que é para Ele?





Ilusão de otica



cricke no meio da imagem, para vela em tamanho real

Olha só

Se tem uma coisa que nos faz sentirmos desafiados, com certeza é a Ilusão de Òtica vejam se não é intrigante.

Estas Ilusões de Òtica foram tiradas de: Obvios.com






Ilusão de otica

cricke no meio da imagem, para vela em tamanho real

SAÚDE VISUAL É PRA QUEM TEM VISÃO, NÃO PERCA A SUA.


Deste produto nós entendemos bem, sabemos que numa armação de óculos não pode faltar a Haste, nem a Ponte e muito menos a Lente, senão esta armação não poderá existir.

Você já se viu como uma armação?

Imagine que:

A Haste te proporcione a sustentação

A Ponte te proporcione o caminho

A Lente te proporcione a visão

Somos uma armação nas mãos de Deus, Ele é a Haste que nos sustenta, Jesus é a Ponte, o verdadeiro caminho que nos leva a essa sustentação e o Espírito Santo é a Lente, Ele nos dá a visão da Luz da Vida que enche o nosso coração.

Seremos assim, uma armação reluzente nas vitrines das ruas, avenidas e shoppings e muitos irão querer saber como poderão adquirir o mesmo know-how.

HASTE/SUSTENTAÇÃO: Mateus 4.4: Jesus respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.

PONTE/CAMINHO: João 14.6: Respondeu Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.

LENTE/VISÃO: Atos 9.17: Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo.



Preço Simbolico!

Óculos de sol Dolce & Gabbana em ouro puro


occhiali, dolce & gabbana






Se você tem muita tinta na sua caneta e gosta de preencher grandes valores no seu talao de cheques, esse par de óculos de sol é perfeito para você! Talvez são os mais caros do mundo.

E’ o novo óculos de sol da marca Dolce & Gabbana e tem a montagem em puro ouro com lentes marrom. A vem escrita como uma placa de um automóvel (DG2027B) e o preço é no mesmo nível de um Ferrari ou um apartamento em Milão.

O preço “simbólico” é de 383.609 dólares.

por Giselle

Eu amo óculos

Escolha o modelo certo

Eu amo óculos

Definitivamente usar óculos está na moda. A aposta no modelo certo pode incrementar o look sem comprometer o visual. Aprenda com as dicas de quem entende do assunto, saiba quem são os famosos que adoram óculos e confira lindos modelos para todos os gostos



Para o esteta ótico Miguel Giannini, os óculos têm de ter a cara da pessoa, e isso não significa apontar um modelo simplesmente com base no formato do rosto. “A primeira coisa que devemos levar em conta é a personalidade da pessoa. Os mais extrovertidos gostam de brincar com materiais e cores, os tímidos preferem modelos discretos”, disse. Além do formato do rosto, Miguel leva em conta a altura das sobrancelhas e nariz, formato de olhos, e tonalidade da pele e cabelos:

Nariz: é ele quem equilibra os óculos durante todo o dia. “Um óculos que incomoda no nariz é pior do que sapato apertado”, brinca Giannini. O cuidado especial fica por conta daqueles que têm o nariz, digamos assim, protuberante. Segundo Giannini, quem tem o nariz um pouquinho maior que o normal deve escolher armadura com ponte baixa (ponte é o arco que se apóia no nariz) e de cor clara. “O arco de cor escura ressalta ainda mais o nariz”, comenta.

Sobrancelhas: as sobrancelhas são responsáveis por grande parcela de nossa expressão e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos. As sombrancelhas ficam sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de 3 milímetros abaixo delas.

Cores de olhos, cabelos e pele: os discretos devem escolher óculos com armação de tonalidade próxima à da pele. Os mais ousados podem apostar nos contrastes e brincar com as cores. Você também pode combinar a cor dos óculos com a cor de olhos ou cabelos.

Personalidade: aos extrovertidos tudo é liberado e toda ousadia é permitida. Para os tímidos, apenas modelos clássicos e cores suaves. Um óculos de cor forte, escolhido aleatoriamente pode incomodar o tímido, piorando assim o seu problema ocular por falta de uso.

Dicas de mestre
Miguel Giannini é mestre em sua arte. Ele foi o precursor do atendimento personalizado em óculos que modificou todos os conceitos de técnica e estética ótica dentro e fora do Brasil. O simpaticíssimo esteta ótico já atendeu mais de 500 mil clientes, ente eles, três presidentes da república (Sarney, FHC e Luis Inácio Lula da Silva), além de outros políticos e famosos como Ana Maria Braga, Mel Lisboa e Glória Meneses. Atenção para as dicas, e não erre na escolha:
  • A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.
  • Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso “jogar” com esses elementos. Um óculo de grau forte, não pode ser muito grande, por exemplo.
  • Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas elas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. A grife quem faz é você! Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto
  • Eu recomendo que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos.

Agora que você conferiu todas as dicas sobre óculos, não precisa mais aturar aquele trambolho sem graça. Dê atenção especial para aqueles que vão emoldurar a janela da alma, os olhos.

Saiba mais sobre estes cursos do Senac

Saiba mais sobre estes cursos do Senac,
em www.sp.senac.br ou pelo tefone:0800 883 2000

Cursos Livres do Senac

. Adaptção de Lentes de Contato Especiais
. Adapitação de Lentes de Contato Hidrofílicas
. Como Criar Modelos Exclusivos em Armações Flutuantes
. Gestão Empresarial em Óptica
. iniciação a Òptica Oftámica e contalogia
. Lentes Oftámicas para Professoresde Física
. Montagens de Óculos
. Montegens Especiais
. Tratamento e Cloração de Lentes Ôrganicas
. Técnicas de Vendas - Módulo l: Conhecimentos Básicos em Ópticas
. Técnicas de Vendas - Módulo ll: Vendas Técnicas em Óptica
. Técnicas em Vendas Módulo - lll: Consultor Óptico
. Técnicas de Vendas para Balconista de Óptica
. Visão Subnormal
. Vitrinismo Aplicado à óptica

DE OLHO NO FUTURO

DE OLHO NO FUTURO

Nos últimos anos o segmento óptico passou por grandes mudanças no país. A mais importante delas foi a nova postura das indústrias do setor, que passaram a produzir suas próprias lentes e se converteram também em laboratórios.

Atento à esta mudança, o SENAC promove, a partir do mês de outubro, o curso TÉCNICO EM ÓPTICA. O objetivo do curso é formar um profissional diferenciado voltado para o setor óptico, capacitado a desenvolver atividades não somente enquanto técnico, mas também como um gestor. Para tanto, a abordagem do curso do SENAC envolve noções de trabalho em equipe, liderança e tomada de decisões, além de conhecimentos técnicos divididos em dois módulos.

O Módulo I (Surfaçagem e Montagem de Lentes Oftálmicas) e o Módulo II (Contatologia) foram elaborados com base no que foi disposto na regulamentação oficial do curso em 2007, abordando temas referentes à saúde visual, tais quais: proteção e correção de ametropias, produção de lentes oftálmicas e confecção de óculos. Encerrado o curso, o aluno aprovado receberá um Certificado de Qualificação Técnica em Montagem e Sufarçagem de Lente Oftálmica, estando habilitado a atuar em laboratórios ópticos e estabelecimentos similares.


Para mais informações sobre este e outros cursos, entre em contato com o SIS - Serviço de Informação SENAC: (71) 3340-4000

MUSEU DOS ÓCULOS



Museo Dell'Occhiale, Itália.







Museo Dell'Occhiale, Itália.









SXC Banco de Imagens.

Por trás desses óculos...

Está vendo todas as letras aí em cima direitinho? Caso não esteja, não precisa se assustar: um acessório que há muito faz parte do nosso cotidiano pode ajudá-lo nesta tarefa.

A história dos óculos remonta à era pré-cristã. Os primeiros registros de seu uso estão em textos do filósofo chinês Confúcio datados de 500 a. C. Então, os óculos não tinham graus e eram usados como enfeite ou como forma de distinção social.

Embora as propriedades ampliadoras de um pedaço de vidro curvo fossem conhecidas desde pelo menos 2.000 a. C., a fabricação de lentes só se torna possível na Idade Média, com o aperfeiçoamento feito pelo matemático árabe Al-Hazen das leis fundamentais da óptica – parte da física que estuda os fenômenos relativos à luz e à visão.

Nessa época, dentro dos mosteiros, berilo, quartzo e outras pedras preciosas são lapidadas e polidas a fim de produzir a chamada pedra-de-leitura, um tipo de lupa muito simples. Em 1267, o monge franciscano Roger Bacon leva uma dessas pedras-de-leitura ao papa Clemente IV e consegue demonstrar sua utilidade para aqueles que têm alguma dificuldade de visão.

Museo Dell
Museo Dell'Occhiale, Itália.
O primeiro par de lentes com graus unido por aros de ferro e rebites surge na Alemanha em 1270. Esses óculos primitivos não têm hastes e são ajustados apenas sobre o nariz. Pouco depois, modelos semelhantes ao alemão aparecem em várias cidades italianas.

Florença, Pádua e Veneza são importantes entrepostos comerciais durante a Renascença, o que leva a Itália a se destacar rapidamente na fabricação de óculos. São considerados pioneiros o frade dominicano Alessandro della Spina e o médico Savino degli Armati.

Fabricados por artesãos habilidosos, os óculos eram artigos raros e caros, que simbolizavam erudição, cultura, nobreza e status. Era costume, inclusive, constarem dos inventários das famílias e serem deixados como herança. Aos poucos, com a fabricação em maior escala em indústrias nascidas na Alemanha e na Itália, especialmente, o acessório se popularizou.

Inicialmente, os óculos eram usados apenas para leitura, melhorando a capacidade visual das pessoas com presbiopia e hipermetropia. Em 1441, surgem as primeiras lentes apropriadas às necessidades dos míopes. A solução para pessoas com astigmatismo só aparece um pouco mais tarde, em 1827.

Museo Dell
Museo Dell'Occhiale, Itália.
Até o século XVI, os modelos disponíveis não tinham hastes fixas sobre as orelhas. Os óculos pince-nez eram ajustados somente sobre o nariz e os lorgnons traziam uma haste lateral onde o usuário o segurava para colocá-lo à frente dos olhos.

As hastes como as conhecemos hoje só aparecem no século XVII. Mesmo assim, pince-nez e lorgnons continuam a ser usados até o início do século XX, quando passam a ser preferidos pelos modelos numont, ou seja, com hastes leves, finas, perpendiculares às lentes e apoiadas sobre as orelhas.

O uso de plásticos e seus derivados na fabricação de armações a partir da década de 1940 abriram novas possibilidades de design aos óculos. Os precursores dos modelos que fazem sucesso hoje apareceram por volta de 1970: com aros grandes e coloridos transformaram-se nos modelos encontrados atualmente em rostos e lojas especializadas espalhados por aí.

Veja arte com modelos de diferentes séculos!

Por: Juliana Rocha

COMO CUIDAR DO OCÚLOS PARTE 2


Um dos maiores problemas de quem usa óculos é a limpeza. É comum recorrer ao primeiro pano, barra de camisa, pedaços de papel, que encontramos pela frente, mas isso resolve momentaneamente, embora possa trazer problemas do tipo entortar as hastes, tirar o equilíbrio da milemetragem e até mesmo soltar as lentes. E também, quando fazemos isso, apenas disfarçamos porque na verdade não retiramos acumulo de gordura nas lentes por causa da oleosidade natural da pele, do próprio suor, manipulação de qualquer jeito com as mãos suadas ou sujas.

Por isso mesmo, você que não vive sem seus óculos, aprenda este truque para manter as lentes sempre limpas e evitar o acumulo de gordura:

Providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos

Dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) em um pouco de água.

Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.

A seguir abra a torneira e passe seus óculos por água corrente.

Enxugue seus óculos com lenço de papel macio.

Faça isso pelos menos 2 vezes por semana, ou quando achar que é necessário. seus óculos permanecerão por mais tempo limpos e as lentes não vão engordurar tão rápido.

COMO CUIDAR DO OCÚLOS PARTE 1

Os óculos servem para corrigir problemas visuais,
mas também são acessórios básicos para compor o seu estilo


Sugestões

1.Combinar o formato do rosto com o tipo de armação :
  • Formato do rosto Oval - modelo de armação não muito larga, arredondada ou oval
  • Rosto Arredondado- armação oval ou linhas retas e semi-retas
  • Rosto Quadrado- armação oval ou retangular e com suporte em fio de náilon
  • Rosto Triangular- armação estreita e arredondada
2.Para nariz grande usar o arco, que se apóia no nariz, baixo e de cor clara

3.As sobrancelhas não devem ficar escondidas

4.As armações nunca devem encostar no rosto

5. Para ser discreto usar uma armação com tonalidade próxima da pele

6.Para ousar apostar nos contrastes de cores

7.Ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria

8. Formas arredondadas deixam a fisionomia suave

9. Lentes anti-reflexo permitem melhor contato visual

10. Limpar com água e sabão e secar com pano macio ou lenço de papel

11.Guardar sempre limpos dentro do estojo quando não estiver utilizando

12. Para não deformá-los: não usar no topo da cabeça, nem pendurados por cordinhas no pescoço e não emprestar a outras

Olá

Boa tarde a todos! meu nome é Mauricio e ficarei muito feliz em porder ajudar!!!